Pilates

PRINCÍPIOS DO MÉTODO:

Respiração;
Concentração;
Controle de centro (power-house);
Controle do movimento;
Precisão;
Fluidez.

BENEFÍCIOS:

Melhora da respiração, concentração, flexibilidade, força muscular, circulação sanguínea e linfática, condicionamento físico, melhora da resistência cardiorrespiratória, postura e auto-estima.  

QUEM PODE REALIZAR A PRÁTICA DO PILATES?

O método Pilates desde a sua criação tem ganhado adeptos de todas as idades e com os mais variados perfis. Assim, além do objetivo terapêutico, voltado para a prevenção de lesões, tratamento de patologias osteomioarticulares e neurológicas, o método pode ser realizado por quem busca alguma forma de atividade física.

DIFERENCIAL DO MÉTODO PILATES:

Dinâmico, diversificado, com uma variedade de exercícios e formas de execução, a prática é realizada com o acompanhamento de um profissional formado e capacitado, além de contar com um atendimento individualizado de acordo com os objetivos de cada indivíduo.

HISTÓRIA DO PILATES:

O método Pilates tem esse nome em homenagem ao seu fundador Joseph Hubertus Pilates. Sua origem data da 1ª Guerra Mundial, em campos de recuperação para atendimento dos feridos da guerra. Joseph realizava atendimentos utilizando as molas das macas para proporcionar maior resistência durante a execução de exercícios para reabilitação. No início a prática do Pilates era executada por bailarinos e atletas, visando à melhora das suas performances. Hoje, em constante crescimento e aprimoramento da técnica, o método é praticado por uma variedade de gêneros e idades.

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